Anestesia Local - Bertolini

Anestesia Local

Benefícios da anestesia local

Segurança:
A hidrolipo com anestesia local (realizada em um centro cirúrgico aprovado pela ANVISA e preferencialmente dentro de um HOSPITAL, como é o caso da Clínica Bertolini, é a forma mais segura de se realizar a Lipoaspiração com anestesia local. Quando respeitada a dosagem de anestésico local preconizada em diversos trabalhos científicos o risco de intoxicação anestésica é mínimo.

Volta para casa no mesmo dia:
Quando realizamos Anestesia Local na dose preconizada, o tempo que o paciente permanece na clínica é menor comparada com outros métodos, após o procedimento é necessário ficar um período em observação logo depois é liberado para casa.

Com a Anestesia Geral ou Peridural, é preciso se recuperar da anestesia para ser liberado. Muitas pessoas passam mal e assim aumentam as chances de pegar uma Infecção Hospitalar.

Retorno mais rápido às atividades:
A maioria dos pacientes conseguem trabalhar no dia seguinte, e o retorno aos exercícios se faz após 2 semanas.

Não há necessidade de respirar com auxilio de um respirador!
Na Hidrolipo você poderá ficar acordado conversando com a equipe, ou se preferir, o anestesista irá realizar uma sedação (calmante) e você poderá tirar uma leve soneca durante o procedimento, sendo chamado de tempos em tempos, para mudar as posições.

Não precisa dormir no hospital e ter o risco de pegar uma infecção hospitalar, Hospitais e Clínicas que atendem tanto pacientes que vão realizar lipos (pacientes saudáveis que vão realizar cirurgias estéticas) quanto pacientes doentes (muitas vezes com germes multiresistentes) têm maior risco de pegar infecção hospitalar.

Anestesia Local pode prevenir Perfuração Abdominal:
Quando se realiza a lipo da região abdominal com Anestesia Local, mesmo que o paciente esteja sedado, os músculos da parede abdominal continuam com tônus e com sensibilidade. Se por acidente, o cirurgião errar e bater na musculatura, ela irá se contrair, dificultando a perfuração e o paciente vai referir dor (mesmo que esteja levemente sedado), alertando o cirurgião.

Na Hidrolipo, apenas a gordura é anestesiada, os músculos permanecem com tônus e sensibilidade, trazendo uma maior segurança ao procedimento.

Anestesia Local pode prevenir Trombose ou Embolia Vascular:
Quando mexemos a musculatura das pernas, os músculos contraem e comprimem as veias de modo que o sangue é empurrado em direção ao coração. Durante a Anestesia Geral ou Peridural, os músculos das pernas ficam paralisados e não funcionam, levando a uma estagnação do sangue que favorece a formação de coágulos sanguíneos.

Com a Hidrolipo, o anestésico local é injetado apenas na camada da gordura. A musculatura da perna permanece “acordada” (mesmo quando se realiza lipo nas pernas) e o paciente pode se movimentar durante e após o procedimento sem problemas.