Tratamentos Celulite em Sao Paulo SP, Drenagem Linfatica e Mesoterapia
(11) 2615-1435
atendimento@clinicabertolini.com.br

Celulite

A celulite é uma alteração do tecido gorduroso que se aloja sob a pele (camada subcutânea), criando as ondulações na pele que dão o aspecto de casca de laranja.

celulite

A falta de oxigenação das células de gordura contribui para o acúmulo de tecido adiposo, devido a uma alteração na micro-circulação, há um aumento do tecido gorduroso formando nódulos e depressões subcutâneas comprimindo os vasos sanguíneos e linfáticos impedindo uma melhor nutrição das células o que favorece o acúmulo de toxinas.

Entre os fatores que levam ao aparecimento da celulite estão a predisposição genética, fatores hormonais, alimentação inadequada e vida sedentária.

Tipos de Celulite:

Grau 1: A celulite somente é percebida quando ao pressionar a pele observa-se uma discreta deformidade na área. Neste grau não há alterações circulatórias. Há um leve acúmulo de gordura.

Grau 2: Neste estágio é possível perceber a celulite ao olhar para a região. Há um inchaço derivado do acúmulo de gordura. A celulite torna-se palpável e não é dolorosa. Neste grau há alterações circulatórias locais.

Grau 3: O aumento do volume das células gordurosas causam a alteração do tecido formando nódulos subcutâneos visíveis na superfície da pele (casca de laranja). O endurecimento do tecido gorduroso provoca uma maior deficiência circulatória e maior acúmulo de toxinas celulares. Neste estágio ela pode ser dolorosa quando pressionada.

Grau 4: Este grau é mais comum em pessoas com diabetes e obesidade. Há um distúrbio completo nas células e tecidos, que apresentam eficiência circulatória. O aspecto é de grandes áreas com nodulações e depressões, podendo ocorrer fibrose local.

TRATAMENTOS DISPONÍVEIS NA CLÍNICA BERTOLINI

Os tratamentos mecânicos são fundamentais no processo de combate à celulite, mas sempre devemos associar uma boa alimentação, prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis para que o resultado seja.

É importante salientar que os tratamentos são totalmente individualizados dependendo do tipo de pele, idade e grau de celulite e flacidez, sendo assim somente após uma consulta médica é que será indicado o melhor tratamento.

FREEZE RADIOFREQUÊNCIA

O aparelho Freeze é uma radiofrequência de última geração, proporciona um aquecimento da pele, estimulando a produção e reorganização do colágeno , atua tanto na celulite quanto na flacidez de pele. São necessárias 10 sessões sendo 1x por semana.

SCULPTRA

O Sculptra é um produto injetável que utilizamos para o preenchimento das depressões de celulite e melhora da flacidez da pele, seu principio ativo é o acido polilático que é um produto amplamente estudado, e tem a capacidade de produzir colágeno, e preencher as depressões.

O aspecto é natural e são necessárias de 1 a 3 sessões, sendo mensal ou bimestral.

MESOTERAPIA

Técnica de introdução de medicamentos na derme e tecido gorduroso, através de injeções provocando micropunturas, na região que se quer tratar.

SUBCISION

Tratamento indicado para celulite mais severas, que apresenta depressões profundas.

Realizada com anestesia local, através de uma agulha íntroduzida em baixo das depressões promove-se o descolamento das traves de fibrose.

A pele descolada tende voltar ao nível normal, suavizando assim as depressões.

A técnica pode ser associada a preenchimentos.

MANTHUS

É um equipamento computadorizado, constituído por geradores de ultrassom e correntes analgésicas para tratamento da celulite.

O manthus foi desenvolvido com base na hipótese concreta que, a combinação dos efeitos do ultrassom com os da corrente promoveria considerável melhora na eficácia da lipólise convencional executada apenas com ultrassom.

Este método visa o tratamento da celulite além de ser um intensificador da penetração de princípios ativos (fonoforese), otimizar a lipólise e ativar o sistema linfático. Tambem pode ser utilizado como pré–tratamento à mesoterapia.

DRENAGEM LINFÁTICA

A drenagem linfática é uma massagem que pode ser feita tanto por aparelhos específicos como manualmente com o objetivo de ativar a circulação sanguínea e linfática.

Essa drenagem é realizada por um profissional especializado e deve ser aplicada com movimentos leves, de forma suave e com ritmo lento, massageando os linfáticos e favorecendo o retorno venoso.

Desta forma o corpo humano tem mais facilidade de eliminar as toxinas e os radicais livres acumulados. Com esta massagem é possível drenar o inchaço causado pela celulite