Cirurgia Íntima Feminina - Bertolini

Está pagina será redirecionada em 3 segundos para o novo site Senses Cirurgia Plástica

(11) 2615-1435
atendimento@clinicabertolini.com.br

Cirurgia Íntima Feminina

A cirurgia intima feminina, também chamada de vaginoplastia ou cirurgia vagina, é o procedimento cirurgico indicado para corrigir alterações da estética vaginal.
Para quem não tem o problema, pode até parecer frescura. Mas, se a mulher possui vergonha da aparência de seu órgão genital, não há nada que a faça sentir-se à vontade na sua intimidade. Felizmente, através da cirurgia plastica intima , ou vaginoplastia, pode-se eliminar esse trauma em 30 minutos, com anestesia local. A cirurgia intima ( cirurgia vagina ) representa uma grande conquista para mulher moderna, que ganhou a liberdade de decidir se deve ou não melhorar sua estetica intima .

cirurgia-intima

Entre os motivos mais comuns que fazem as mulheres recorrerem a cirurgia intima estão um excesso de tamanho dos pequenos ou dos grandes lábios vaginais ou ainda o monte pubiano muito volumoso, o que muitas vezes até impede o uso de calças muito justas ou biquinis. Além disto existem mulheres que se queixam murchamento vaginal e escurecimento da mucosa da vagina.

Para cada tipo de problema apresentado, será realizado um tipo específico de cirurgia intima :

Grandes Lábios volumosos (labioplastia): Essa cirurgia intima, é indicada para diminuir o tamanho e dos grandes lábios. A maior causa do excesso de desenvolvimento dos lábios vaginais é genética. Porém existem casos provocados pelo uso de anabolizantes com o objetivo de ganhar massa muscular. Estes hormônios masculinos provocam como efeito colateral na mulher um aumento do clítoris e dos pequenos lábios vaginais. Se o púbis for volumoso, a lipoaspiração pubiana é o tratamento mais indicado. Se houver uma hipertrofia ( aumento) dos pequenos labios ou grandes labios é realizado a retirada cirurgica do tecido em excesso e dado pontos na região, que caem sozinhos apos cerca de 20 dias. É recomendado um perido de abstinencia das relacoes sexuais de 30 dias.

Murchamento vaginal: A correção é feita enxertando-se biomateriais ou gordura da própria paciente, restaurando o volume dos lábios e recuperando a anatomia da região. Essa cirurgia intima é realizada com anestesia local, possui duração de cerca de 30 , e a pacinte é liberada logo após, sem necessidade de internação hospitalar. A recuperação nesse tipo de cirurgia intima dura em média 7 dias.

Monte de Vênus volumoso: Em algumas mulheres, pode ocorrer acumulo de gordura na região acima do pubis, provocando uma inestética elevação na região, percebida principalmente com o uso de calças mais justas. Nesse caso é indicada a lipoaspiração na região pubiana. Na maior parte dos casos, esse tipo de cirurgia intima é realizada com anestesia local, dura cerca de 40 minutos e a paciente recebe alta logo apos o procedimento. A paciente pode retornar as atividades normais geralmente em ate 48h apos a cirurgia.

Escurecimento da mucosa vaginal :

Nessa cirurgia intima retira-se, com anestesia local, uma pequena quantidade da mucosa dos lábios na região escurecida. Dura em media 30 minutos e o paciente recebe alta logo apos a cirurgia.