Consulta Médica para Emagrecimento - Clínica Bertolini SP

Está pagina será redirecionada em 3 segundos para o novo site Senses Cirurgia Plástica

(11) 2615-1435
atendimento@clinicabertolini.com.br

Emagrecimento, Performance e Qualidade de Vida

Para o Dr Bertolini a consulta é um dos  momentos mais importantes,cada paciente é um caso único e precisa ser tratado de forma individualizada; Não acreditamos em dietas milagrosas, mas sim na capacidade de cada paciente em mudar seu estilo de vida e adquirir hábitos mais saudáveis, somente assim podemos ter um resultado permanente.

 download

Alimentação Saudável: Hoje em dia todos sabem como se alimentar de maneira mais saudável – o problema é que poucos aceitam passar por mudanças de hábitos que gerem uma reeducação alimentar. Daí a importância de se ter uma visão ampla de cada individuo, tanto no aspecto físico quanto psicológico, devemos utilizar todas as técnicas disponíveis para ajudar esses pacientes. Destaco a relevância de cada indivíduo ter uma dieta personalizada ( nutrigenômica ) .

images (2)

Exercicio Físico: A atividade física é um dos pilares do nosso tratamento, sendo indispensável para todos os pacientes na mudança de seus hábitos, a seguir algumas considerações importantes :

Se o que nós consumimos pode nos ajudar a prevenir doenças, fortalecer nosso sistema imunológico e regular nosso organismo, a alimentação saudável também atua como um forte coadjuvante para treinos em geral.  Dependendo do nosso objetivo, a alimentação pode acelerar o processo de uma forma que ficará muito mais simples atingir os objetivos . Por exemplo, você quer emagrecer e entra na academia, achando que só isso basta, não procurando selecionar alimentos que farão seu corpo trabalhar melhor, e aí se vê outra vez frustrado, pois os treinos não estão “dando resultados”. Isso é a resposta do seu corpo avisando que a sua alimentação não combina com o que você está treinando! É uma cadeia de reações, pois se você treina direito (com acompanhamento profissional) e se alimenta daquilo que o corpo precisa para te ajudar, não tem como dar errado.

É por isso que existe as chamadas alimentações pré e pós treino, uma vez que elas nos dão exatamente o que necessitamos para encarar a bateria de exercícios que nos é passada e depois não sofrermos com nenhuma carência. É nesse quesito que entram os suplementos, como o famoso Whey Protein e as capsulas de suplementação, que servem exatamente para isso: complementar a dieta diária de uma pessoa saudável.

download (1)

Qualidade do Sono : O sono possui função restauradora e reguladora, por isso é importante ter qualidade para reequilibrar nosso organismo.

Dentre as principais causas da má noite do sono, está em primeiro lugar o estresse, que pode ser decorrente de preocupações com trabalho, família, saúde, etc. Ele aumenta o nível de cortisol e nos impede de relaxar e alcançar um bom estágio de sono. Ansiedade é outro sintoma, pois deixa a pessoa em alerta, dificultando ainda mais a capacidade de descanso tanto do nosso cérebro quanto do nosso corpo. O uso de remédios principalmente os antidepressivos podem contribuir para a insonia . Pode-se  causar insônia em algumas pessoas, bem como substâncias como a cafeína, o álcool e a nicotina. A irregularidade de horários,  é um dos agravantes, portanto devemos estabelecer rotina para o nosso sono e atividades habituais.

download (2)

Modulação Hormonal: A modulação hormonal é o método através do qual, a partir de exames laboratoriais, traçamos o perfil hormonal do paciente detectando suas necessidades hormonais. Com isso, podemos iniciar um programa de equilíbrio metabólico para que o paciente atinja um padrão hormonal compatível com o que se deseja. A melhor curva hormonal é aquela comparável a nossa juventude plena, ou seja, próximo dos 18 a 25 anos. Portanto, para uma ótima resposta metabólica, buscamos resgatar níveis hormonais compatíveis com a juventude.

Na modulação hormonal, a suplementação se dá através de hormônios e outros nutrientes, como aminoácidos, vitaminas e antioxidantes buscando atingir níveis hormonais compatíveis com os de nossa juventude ou inicio da vida adulta. Os hormônios utilizados para terapia são os conhecidos como bioidênticos, aqueles exatamente iguais aos produzidos por nossas glândulas. A engenharia genética ajudou muito nesse processo.

Existem sete grandes pausas (em analogia à menopausa) que podem acometer os seres humanos a partir dos 25-30 anos de idade. A partir daí formamos um registro, como a nossa impressão digital, considerando a forma como essas quedas de hormônios ocorrem, a intensidade, qual está caindo mais ou menos.

Por isso é tão importante que cada pessoa tenha um tratamento hormonal adequado! Dosar hormônios é tão importante quando dosar glicemia, hemograma, colesterol. A dosagem hormonal deve fazer parte da rotina médica.

E quem começa a fazer uso da terapia hormonal não significa que terá de fazê-la a vida toda. O uso dos hormônios vai seguir uma rotina de avaliações periódicas. Depois de montado o programa de modulação hormonal,  o paciente é orientado a voltar ao consultório num prazo máximo de 90 dias, para reavaliações clínicas e laboratoriais.

download (3)

Rotina: Considero a rotina um dos pilares importantes de todo o processo de mudança, quando vc estabelece uma rotina você passa a funcionar de maneira automática e evita assim não dar tempo ao seu cerebro de ter o direito da escolha, pois ele sempre irá optar pela maneira mais fácil. Durante a consulta podemos falar mais sobre isso!

Agora Atendimento também em São José do Rio Preto: tel 17 3229-2229 ou 3229-2646