Tratamento para Estrias - Clínica Bertolini São Paulo SP

Está pagina será redirecionada em 3 segundos para o novo site Senses Cirurgia Plástica

(11) 2615-1435
atendimento@clinicabertolini.com.br

Estrias

Estrias são lesões da pele lineares, atróficas, bem definidas e consequentes a alguma alteração do tecido conjuntivo. À luz de observações morfológicas e dados moleculares, as estrias sugerem correlação de perda da capacidade de síntese dos fibroblastos e alteração na estrutura do tecido conjuntivo. Além disso, o colágeno, a elastina e as fibras de fibrilinas apresentam redução significativa, no local da estria, em comparação com a pele normal.

estria

Apesar de a etiologia da estria não ser bem compreendida, aceita-se que a combinação de estiramento mecânico da pele, fatores genéticos, alterações endócrinas e eventualmente a secreção de relaxina durante a gravidez, isolados ou associados, tem papel significante nas mulheres grávidas.

Algumas opções de tratamentos pós consulta médica:

MESOTERAPIA

Método pouco invasivo que consiste na aplicação de medicações e enzimas no tecido de gordura para reduzir medidas.

Tratamento:5 a 10 sessões com intervalo semanal.

PEELINGS QUIMICOS

Agentes que agem na superficie da pele, promovendo leve descamação e estimulo de colageno, melhora principalmente a textura da pele.

Os principais peelings são:Acido glicólico, acido retinóico e acido mandélico.

Aplicação: 5 a 10 sessões semanal ou quinzenal se associada a mesoterapia.

MICRODERMOABRASÃO

A microdermoabrasão é um procedimento de

esfoliação mecânica progressiva e controlada que se utiliza de um circuito de vácuo de loop fechado para promover uma pulverização de microcristais de óxido de alumínio sobre a epiderme. Esse processo elimina as camadas superiores da derme, de modo a estimular os fibroblastos e forçar a regeneração das células que compõem o tecido. Tal projeção atua nas estrias, aumentando a produção de colágeno e elastina e melhorando a qualidade da pele.

LASER DE CO2 FRACIONADO

O Laser penetra na pele na forma de finos feixes, gerando microzonas de aquecimento na pele, promovendo a renovação das camadas mais profundas e da superfície da pele. O resultado é uma pele bela e rejuvenescida, com melhor tônus e textura e redução da aparência da estria.