Perguntas Frequentes - Bertolini
(11) 2615-1435
atendimento@clinicabertolini.com.br

Perguntas Frequentes

Posso ser intoxicado com a anestesia local?

Toda medicação pode intoxicar se utilizada em doses mais elevadas que o recomendado. No entanto, em nossa Clínica temos os equipamentos necessários para reverter possíveis intercorrências, num ambiente cirúrgico preparado e aprovado pela ANVISA.

Qual a utilidade do Ultrassom na hidrolipo?

Na Hidrolipo utilizamos um aparelho de ultrassom após a infiltração de anestésico. Através das ondas emitidas pelo aparelho é possível homogeneizar o anestésico e diminuir a consistência da gordura, proporcionando uma facilidade no momento da aspiração.

Qual a quantidade de Gordura Retirada?

Na lipoaspiração existe um limite determinado de volume máximo a ser retirado para evitar complicações e sequelas do procedimento. O volume máximo permitido é de 7% do peso corporal do paciente e no máximo 40% da área corporal.

Na hidrolipo o procedimento é fracionado e não é possível realizar o procedimento no abdômen, flancos e culote em um único dia devido ao limite anestésico permitido.

Posso realizar uma Hidrolipo , Minilipo , HLPA no consultório?

NÃO! São todos tipos de lipoaspiração, e devem seguir as normas de segurança da ANVISA. Toda lipoaspiração (por menor que seja), deve ser realizada, para sua segurança, em uma clínica equipada com centro cirúrgico e todos os equipamentos e de preferência que esteja dentro de um hospital.

Como é a Recuperação da Hidrolipo?

Na Hidrolipo a recuperação é bem rápida, a maioria dos pacientes consegue trabalhar no dia seguinte. O paciente é liberado de 1 a 2 horas após o procedimento, e o retorno as atividades físicas se faz em 2 semanas.

Quanto tempo devo ficar com a cinta modeladora?

Depende do inchaço de cada paciente. Esse tempo varia de 45 dias a 3 meses, de acordo com a avaliação médica.

Quanto tempo eu posso fazer atividade física?

Após 2 semanas é possível realizar exercícios aeróbicos e musculação leve. Exercícios de abdominal devem ser evitados por 3 meses.

Posso ficar manchada após o procedimento?

Sim, os hematomas geralmente desaparecem no período de 1 a 3 meses, dependendo da capacidade individual de absorção dos mesmos, muitas vezes em 15 dias já não existe mais manchas, raros são os casos que a mancha permanece por um tempo maior.

Quanto tempo eu posso me expor ao sol após a Hidrolipo?

Depende das manchas. Enquanto elas existirem não é possível tomar sol, pois você irá correr risco de elas se tornarem permanentes.

Qual a diferença entre flancos e culote?

A gordura que fica pendurada dos lados e atrás, quando se coloca uma calça apertada são os flancos. O culote é a parte do lado e de trás, que cobre o osso do quadril perto do bumbum.

Como regra geral, o flanco é aquela protuberância que fica saindo por cima da calça apertada, enquanto o culote é a gordura contida dentro da calça.

Quanto tempo preciso fazer drenagem linfática?

A drenagem se inicia dentro de 48 horas após o procedimento , a quantidade é variável conforme o inchaço de cada paciente, na média são 10 sessões podendo variar para mais ou para menos.